Termos e condições de compra e venda de produto

O presente termo tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços pelo cliente por meio dos sites www.chefstock.com.br (“Website”).

 

Serviço de atendimento ao cliente (SAC)

 

O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado nos Websites. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone, formulário do Website ou envio de e-mail para [email protected], todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento" (SAC).

Caso o contato com o SAC se refira aos produtos vendidos através dos nossos Marketplaces parceiros (Americanas, Submarino, Shoptime, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, Magazine Luiza, Madeira Madeira, Carrefour, Amazon, Shopee, Conecta lá) pedimos que seja aberto o protocolo diretamente no canal que foi realizada a compra. Toda a tratativa será feita diretamente dentro dos canais parceiros. Sendo esses parceiros responsáveis por sanar as dúvidas, eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado por eles nos Websites, ficando a Chefstock isenta de qualquer responsabilidade neste sentido.

 

Política de entrega:

 

Prazo de entrega:O prazo para entrega dos produtos é informado durante a compra, sendo contabilizado em dias úteis. Esse prazo leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido, será enviando, automaticamente, e-mails de alerta para o cliente.

Horário de entrega:As entregas dos produtos acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Valores de entrega:O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto. Entregas para regiões como ilhas e áreas de preservação, poderão ter taxas extras devido à complexidade da entrega.

Dimensões dos produtos:A conferência da adequação das dimensões do produto é de exclusiva responsabilidade do cliente, que deverá se assegurar de que estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das mercadorias.

Tentativas de entrega:Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado pelo cliente, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos e responsável, portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o cliente entende e aceita que o pedido retornará para o Centro de distribuição da Chefstock, e que uma nova entrega terá custos adicionais.

 

A Chefstock não autoriza a transportadora a:

 

  • Entrar no domicílio onde será entregue o produto;
  • Entregar o produto por meios alternativos (exemplo: içar produto pela janela);
  • Realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • Abrir a embalagem do produto;
  • Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal;
  • Entregar o produto para pessoa com menos de 18 anos ou sem documento de identificação.

 

Alteração de endereço: Após a finalização do pedido não é possível alterar nenhuma informação no pedido.

Ocorrências de entrega: Poderá ocorrer atraso na entrega do pedido devido fatores como:

Ausência do destinatário - A entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão da ausência do destinatário.

Eventos de força maior: Enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e/ou situações que impeçam a realização da entrega.

Áreas com restrições: A Chefstock não consegue garantir que a entrega de seu pedido será realizada diretamente no endereço indicado no ato da compra, caso o local seja uma "Área com restrição de entrega" ou de "difícil acesso", de acordo com a política de entrega dos Correios.

 

Nesses casos, os Correios enviarão a encomenda para uma agência próxima do endereço do destinatário para que seja feita a retirada do pacote direto na agência. Quando isso acontece, nosso sistema faz 3 tentativas de contato para informar, assim como, os correios enviam carta informativa para o endereço do destinatário (mantenha sempre seus dados atualizados, e-mail e telefones). Vale ressaltar que esse procedimento está fora do controle da Chefstock pois, as áreas de restrição de entrega podem ser alteradas a qualquer momento pelos Correios.

De acordo com a política dos Correios, os objetos ficarão disponíveis para retirada por um prazo de 7 (sete) dias corridos. Caso o pacote não seja retirado, o produto poderá ser devolvido para a Chefstock sem prévio aviso, caso isso ocorra, procederemos com o reembolso do valor pago.

Barreiras Fiscais: Algumas mercadorias podem passar por verificações físicas e fiscais ao atravessarem os limites estaduais. Esse processo pode levar alguns dias e acarretar atrasos nas entregas.

 

A Chefstock não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na Secretaria da Fazenda - SEFAZ quando esta, se deve exclusivamente à pendências do cliente, sendo, portanto, necessário o comparecimento deste no posto fiscal para que a mercadoria seja devidamente liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes as liberações e pagamentos só são passadas aos interessados (cliente).

 

Retira em loja:Somente será autorizado a modalidade de retira em loja, para clientes que optaram por essa opção no ato da compra.

Recusa de Entrega:Antes do recebimento do produto, é necessário verificar se o mesmo está em perfeitas condições para recebe-lo, se necessário, abra a caixa na frente do entregador.

Nos comprometemos a enviar o produto aos clientes exatamente como recebemos do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.

 

Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:

Embalagem violada/avariada, produto avariado, produto em não conformidade com o pedido, ausência de acessórios, ausência de Nota Fiscal (DANFE).

Certifique-se que no ato da entrega tenha alguém no local para receber o produto e faça a conferência, o entregador deve aguardar essa conferência (De no máximo 10 minutos) e se tiver qualquer problema, é necessária a recusa.

Nestes casos de recusa de produtos, é obrigatório o cliente anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar o Canal de atendimento da Chefstock imediatamente. *(Telefones: 19 3272-2607 e whatsapp: (19) 9 8894-0644)* para que a transportadora se responsabilize.

 

Se mesmo assim, você aceitar o produto com danos, por favor, entre em contato com o nosso Canal de atendimento ao cliente em até 1 dia útil, será feita a análise da divergência ocorrida e o cliente será informado do procedimento.

 

Direito de arrependimento/ Cancelamento

O prazo para desistência por arrependimento da compra é de até 7 dias corridos, contados com à partir da data de entrega do produto (Art. 49 - CDC).

O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem sinais de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da nota fiscal (invoice), do manual e de todos os seus acessórios.

O cliente deverá solicitar a devolução por meio do Serviço de Atendimento ao cliente (SAC), enviando as fotos do produto recebido. Após o recebimento das imagens, a solicitação será avaliada e se autorizado a devolução, será solicitada a coleta transportadora ou a devolução do produto em uma das agências dos Correios.

Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Chefstock verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

OBS: O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens, conforme a política de trocas e devoluções.

Caso o produto tenha sido usado (Dentro do prazo de 7 dias corridos), cabe o procedimento de assistência técnica que é intermediado com o fabricante do produto adquirido.

 

Estornos / Devolução de valores

A devolução dos valores pagos, será feita dependendo da forma de pagamento que você escolheu no ato da compra:

 

Cartão de Crédito:Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até 2 faturas seguinte, de uma só vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado, uma vez que a Chefstock, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

 

Boleto Bancário:Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será analisado o reembolso, mediante autorização para pagamento em conta de terceiros.

 

Casos sem reembolso:Importante lembrar que não vamos fazer a devolução do valor se:

- Não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo nosso canal de atendimento SAC; 

- A solicitação estiver fora do prazo;

- O produto devolvido estiver com indícios de uso, avarias ou não estiver de acordo com o que você relatou ao SAC.

- O produto não retorne com todos os itens/acessórios presentes na embalagem.

 

Política de trocas e devoluções:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

O cliente deverá solicitar a troca ou devolução por meio do Serviço de Atendimento ao cliente (SAC).

O produto deverá ser devolvido na embalagem original, acompanhado da nota fiscal, do manual e de todos os seus acessórios.

Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, será verificada as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciaremos a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo cliente.

A Chefstock isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Troca por outro produto

Após a aprovação da troca, o SAC irá autorizar o retorno do produto que deseja trocar. Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

Se estiver tudo ok, o SAC irá avisar o cliente, que deverá escolher o novo produto que deseja receber, observando divergências de valores e/ ou custos adicionais de frete.

 

Troca por defeito

- Antes de abrir o protocolo de defeito, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados.

- Caso o manual não sane as dúvidas, entre em contato com o fornecedor para que ele informe a rede de atendimento credenciada.

- Após acionar o fabricante, eles tem um prazo de até 30 (trinta) dias corridos para corrigir o defeito. Caso esse prazo não seja cumprido, você terá direito a uma das opções: Receber um novo produto, devolução do valor pago ou a um abatimento do valor pago em uma nova compra.

- Caso não consiga uma solução, avise a gente.

 

Como devolver

- Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota fiscal

Devolvendo por postagem nos correios

- Será disponibilizado um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item Como devolver e é só ir na agência dos Correios mais próxima.

Devolvendo por coleta

- Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. - A gente só faz três tentativas para coletar o produto.

 

Devolvendo produtos retirados na loja

- Se você retirou o produto em uma das nossas lojas, tem o prazo de 14 (quatorze) dias corridos a partir da data que retirou para devolver o produto na mesma loja.

 

Formas de pagamento

No site:

  1. Pagamento à vista: Boleto bancário
  2. Pagamento parcelado: Cartão de crédito.

Na loja fisica:

  1. Pagamento à vista: Dinheiro ou PiX
  2. Pagamento parcelado: Cartão de crédito

 

Análise de dados

As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação de dados, que poderão ser solicitadas pela Chefstock por e-mail ou nosso canal de comunicação.

Compras pagas com cartão de crédito: O prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até dois dias corridos, sendo que em caso de divergência cadastral, a Chefstock entrará em contato com o comprador.

Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

 

Ofertas e promoções

As ofertas podem ser encontradas na página principal do site da Chefstock e na lista de departamentos. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores e/ou Parceiros.

O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao cliente (SAC).

Nos casos de ofertas de produtos vendidos nos Marketplaces parceiros, o cliente desde já reconhece que os Parceiros são exclusivamente responsáveis por todas as informações disponibilizadas no anúncio dos produtos, incluindo mas não se limitando ao título, descrição, imagens, preço, prazos de entrega.

 

Cashback

1-  O QUE É CASHBACK?
O cashback é a disponibilização de 2% do valor do seu pedido como benefício para utilização na sua próxima compra no site www.chefstock.com.br
 
2- COMO GANHAR O CASHBACK?
Se você fez qualquer compra no nosso site a partir de 26/10/2023, você automaticamente já ganha 2% do valor da compra para usar no seu próximo pedido em até 30 dias.
 
3- QUE TIPO DE PRODUTOS PODEREI ADQUIRIR COM O MEU CASHBACK?
O Cashback poderá ser utilizado em todos os produtos disponíveis no site, desde que seja respeitado o valor mínimo de compra do seu cupom.
 
4- QUAL A VALIDADE DO CASHBACK?
O cupom de cashback ficará disponível via e-mail, SMS ou Whatsapp em até 2 dias após a data da compra e é válido para utilização durante 30 dias no site.
 
5- QUAIS SÃO AS REGRAS PARA UTILIZAR?
 
- Cada compra gera um cashback de 2% do valor dos produtos.
- O código de desconto do cashback poderá ser utilizado apenas uma vez e não é acumulativo com outros cupons de desconto.
- O cupom de Cashback sempre será aplicado a partir da próxima compra online.
- O valor da nova compra deve respeitar o valor mínimo determinado no cupom.
- O valor minimo resgatável é de R$ 20,00
- Em caso de estorno da compra, o cupom de cashback é cancelado integralmente e automaticamente.
- Os créditos gerados como cashback são intransferíveis. Não é possível passar o crédito para terceiros. 
 
 
6- COMO USAR O CASHBACK NO SITE?
 
1 - Logo após finalizar sua primeira compra, você recebe uma notificação por e-mail, sms ou whatsapp com um cupom de desconto no valor do seu cashback e a informação do valor minimo da próxima compra.
 
2 - Dentro de 30 dias, insira esse código na sua próxima compra no campo de cupom de desconto.
 
3 - Prontinho! Seu desconto será aplicado no valor dos produtos.
 
 
6- COMO ACESSAR MINHA CARTEIRA DE CASHBACK?
 
Em casos onde seu cashback gerou valores inferiores a R$ 20,00 (minimo resgatável), seu saldo ficará em uma carteira até atingir o valor minimo. Para acessar sua carteira é simples:
 
1 - Logo após finalizar sua primeira compra, você recebe uma notificação por e-mail, sms ou whatsapp para acessar nosso aplicativo de fidelidade (não é necessário baixar e nem instalar).
 
2 - Utilize o seu CPF, e-mail ou celular para logar, sua senha são os 4 últimos dígitos do seu celular.
 
3 - Quando atingir o valor minimo para usar seu crédito, clique em Sacar Cashback e informe o valor que deseja resgatar (O valor mínimo resgatável é de R$ 20,00).
 
4 - Pronto! Você terá um Código Voucher. Insira esse código na sua próxima compra no campo de cupom de desconto.
 
 
Outras dúvidas? Clique no ícone do Whatsapp aqui ao lado e fale com nossa equipe de atendimento!

 

Garantia estendida

A Garantia Estendida cobre os reparos de um produto ou, até mesmo, a substituição do aparelho danificado por um novo, sem qualquer custo adicional para o consumidor. Trata-se de um serviço opcional para o cliente, que deve ser adquirido no ato da compra e entra em vigor, automaticamente, no dia seguinte ao término da garantia do fabricante.

Característica dos produtos e risco à saúde

Antes de comprar um produto, o cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária. Em caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao cliente (SAC).

 

Confidencialidade

É de responsabilidade da Chefstock a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, por meio do selo "Site Blindado".

O cliente, por sua vez, se compromete a não disponibilizar suas senhas de acesso aos Websites a terceiros, bem como a tomar providências razoáveis para manter suas informações sob sigilo. Caso o cliente identifique e/ou desconfie que terceiros tiveram acesso às suas senhas, este se compromete a comunicar a Chefstock para que as devidas providências sejam tomadas.

Ao preencher o cadastro, o cliente declara que as informações que o identificam são verdadeiras, precisas e completas, bem como se declara ciente de que eventuais falsidades poderão sujeita-lo às responsabilidades criminais e cíveis, de acordo com a legislação brasileira.

O cliente expressamente autoriza que suas informações e dados pessoais sejam compartilhados pela Chefstock as demais empresas integrantes do grupo econômico e autoridades, conforme necessário para o processo de compra e o cumprimento da legislação em vigor.